Re: Placa de Rede

On Fri, 8 Dec 2000 19:13:53 -0200
"Thiago Volpi Ramos" <thiagovr@zaz.com.br> wrote:

> Tenho uma placa de Rede Encore Ethernet ESL-832-SX, chip RTL8139, como faço
> para configurá-la no linux?

[deletado resto da info porque com PCI há pouco que pode fazer...]

Ou você compila un kernel com suporte para a ReakTek, ou você usa
modconf para selecionar o módulo correspondente. Na compilação do
kernel, deve seleccionar:
	Network device support
	  Ethernet (10 or 100Mbit)
	    EISA, VLB, PCI and on board controllers
	      RealTek RTL-8139 PCI Fast Ethernet Adapter Support
Acho ter visto uma mensagem que já sugiriu isto.

> Qualquer ajuda é bem vinda. Se puderam me indicar também algum documento que
> ensine a configurar a rede para acessar Speed será bom.

As placas RealTek tendem a dar problemas bastante difíceis de
solucionar (porque aparentemente não estão relacionados com esta
placa, mas somem com desintalar ela). Observei isto tanto em Linux
como em Windows em várias decenas de máquinas. Para o Speedy você não
precisará de 100 Mb/s (sería ótimo né?). Por que não troca esta placa
por uma ISA de 10 (de segunda mão?), que provavelmente vai funcionar
mais confiavelmente?

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br