Re: Para Tradutores e Developers Debian READ IT!

"Gustavo Noronha Silva (KoV)" wrote:

> Falem meus amigos!!
>
>     Developers principalmente, leiam essa mensagem. Fala de um pacote
>     chamado language-env que tem possibilidade de configurar facilmente
>     os locales do cara seria algo como o task-lang-pt que o Macan tinha
>     sugerido, creio eu... deviamos dar uma olhada e suportar a nossa
>     Lingua nesse pacote se for interessante...

Bem, task-lang-pt parece-me *muito* interessante (assim como o
language-env), isso permite localizar perfeitamente o Debian sem ser
necessário criar uma distribuição nova (como é moda hoje em dia), um cd
teria na secção local os pacotes necessários á localização (ou por
apt-get, claro).

A minha única questão - e desejo - é esta: não sei se já reparam - ehe,
espero que não - mas eu falo português de Portugal (o que não é de
estranhar pois sou de Lisboa)... sou, obviamente, subscritor e leitor
atento desta lista. Neste momento não existem developers em Portugal
(embora eu e mais 2 pessoas estejas na lista de nm), facto que espero
ajudar a alterar. Posto isto considero mais que normal que se pressuma
que todos os leitores são brasileiros :). A questão era a seguinte:
seria muito bom que qualquer solução encontrada fosse modular o
suficiente para a mesma estrutura suportar as duas variantes de forma
fácil e transparent... com o locale é facil, eu uso pt,pt_PT,pt_BR,en e
tudo funciona... com uma task, por exemplo, ou o pessoal de cá criaria
uma task_lang_pt_PT ou então a task_lang_pt permitira no inicio a
escolha da variante (com o pt_BR por defeito).

Bem, é tudo, um grande abraço para todos os que estão a ajudar a fazer
do Debian ainda mais nosso,

Frederico S. Muñoz
fsmunoz@sdf.lonestar.org