Re: Termcap

On Sat, 25 Nov 2000, Hélio Alexandre Lopes Loureiro wrote:

> 	Termcap tem origem no SYSV.  Terminfo, no BSD.  Não vejo qual a
> razão para desencorajar o uso já que a configuração é igual.

Provavelmente um descreve terminais de forma mais flexível e melhor que o
outro... ou há algum braindamage serio em um dos dois, ou na base de dados
de um dos dois (em qual deles, eu suponho, depende para quem você pergunta).

Terminfo é mais nova e é mantida corrente. Não sei se a termcap está sendo
seriamente mantida, ou se foi abandonada. O fato é que em Debian, terminfo é
a regra e termcap é severamente desencorajado. Isso provavelmente tem muito
mais relação com a ncurses do que com qualquer outro fator... mas ainda é a
regra.

Eu suponho que uma pergunta em #debian-devel ou
debian-devel@lists.debian.org resultaria em uma resposta mais precisa.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond