Re: Bug no kernel???

Mario Olimpio de Menezes wrote:

> [...]
>
> você poderia mandar alguns exemplos para eu testar por aqui?

Sim, ele pode ser reproduzido facilmente da seguinte maneira:

* Pegue um arquivo texto com uns 80Kb ou maior:
* Se possível pegue outro com 300 Kb ou maior
* Digite o comando 'grep -v -f arquivo.menor arquivo.maior
* Acompanhe as mensagens no console do sistema: "xconsole -file
/dev/xconsole  -daemon"

Note que este problema pode não ocorrer de primeira, de cada 5 vezes que
rodo,
o problema aparece de 2 a 3 vezes.

Eu já fiz vários avaliações técnicas na minha máquina, inclusive na
voltagem da rede local com multitester, etc para constatar que
não há nenhum problema de hardware.

Inclusive as compilações do kernel ocorrem sem problemas (eliminando
problemas com RAM), o próprio crash-me rodando com privilégios root
não consegue tal façanha...

Desejo sorte nos testes, porque aqui nos 3 computadores que testei, o
erro aconteceu (ambos com o kernel 2.2.17).

> estou utilizando a glibc do woody em uma máquina potato (para poder
> rodar o kde2).

> eu estou rodando o 2.2.14 aqui no serviço e o 2.4.0-pre5 em casa, ambos
> com a glibc do woody (2.1.95)
>
> []s,
> Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
>     IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
> http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21
>                    http://www.revistalinux.com.br

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br