Re: Problemas com relay no Exim

Olá Gleydson,

--- Gleydson Mazioli da Silva
<gleydson@escelsanet.com.br> wrote:
> Oi,
>
> Estou tendo problemas com a atualização do smail
> para o exim em
> uma rede onde as máquinas possuem o endereço
> 192.168.0.0/24 e o
> exim está configurado na máquina 192.168.0.10.
>
> O que acontece é que as máquinas da rede não estão
> conseguindo
> usar o servidor SMTP do exim para a entrega de
> mensagens ao
> destinatário (isso antes era feito sem problemas com
> o smail).
> A máquina que possui o exim consegue fazer o relay
> [...]

se você fez o que está escrito na linha acima, está
exatamente o contrário do que deveria ser:

a linha host_accept_relay deve conter, no seu caso:

host_accept_relay = localhost:192.168.0.0/24

a linha host_reject seria onde você qualifica os
domínios para os quais __não__ quer fazer relay de
emails.

ou seja, no seu caso, basta colocar a linha
host_accept_relay, tomando o cuidado de usar ":" como
separador de campos!

verifique também se o hosts.deny e o hosts.allow estão
configurados para aceitar conexões das máquinas
locais.

Abraços e ETA,

Mário,