Re: Scanner de mão Artec

> Comprei um scanner de mão Artec View Scan A2000D (placa controladora
> inclusa)
> e gostaria de saber o que é necessário para faze-lo funcionar no Linux.
>
> Eu não estou tenho sorte em achar referências na Internet sobre o
> assunto e
> não tenho a mínima idéia de quais são os programas controladores de
> scanners, dispositivos e partes do kernel necessárias para ativar tanto
> a controladora como fazer o scanner digitalizar fotografias. Procurei
> nos
> HOWTOs do LDP e também não encontrei nada a respeito.

Não é uma boa situação porque a maioria dos scanners não têm suporte
em linux, ou um suporte deficiente. O software que controla o scanner
de baixo nível é SANE (procura no google pela página home). Aí
encontrará uma lista do hardware suportado. Existem front ends em gtk
e o gimp também coopera com SANE. Lembra TWAIN is not SANE ;-)

Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br
--
^X^C