horas e datas no debian

Olá!

Uso (em casa) o Debian 2.1. No ato da instalação (Há quase um ano) eu andei
escolhendo (se bem me lembro...) uma opção com GMT. Eu não sei se "ele" é o
responável pelo meu problema: Datas e horário nunca ficam direitos.
Algumas coisas que tenho feito ultimamente:
$ sudo date --set <eu coloco a data e hora corretas>.
Neste caso, tudo fica bem, até que o micro seja reinicializado. Contudo, na
BIOS, a data e a hora sempre estão corretas.

A esta altura, já descobri o comando ´hwclock´. Tenho certeza de que ainda
não o sei utilizar de maneira adequada. Contudo, algumas experiências que
tenho feito, não surtiram efeito nenhum.

Alguém pode me dar uma luz?

Abraços

Elias Serra elias@grendene.com.br   D. Informatica