Re: fdisk retorna unallocated sectors

On Sun, Jul 16, 2000 at 10:01:30PM -0500, Leonardo Thozo wrote:
> Olá lista,
> 	Ontem mandei uma msg de erro que estava ocorendo com o meu sistema e
> por meio de dicas, rodei o comando `fdisk /dev/hda3' que é onde está minha
> partição swap ela me retornou a seguinte msg de erro.
>
> root [~]# fdisk /dev/hda3
> Device contains neither a valid DOS partition table, nor Sun, SGI or OSF

	A partição de swap usa um filesystem diferente, e são praticamente
apenas blocos de disco e um índice de quais estão utilizados e por quem,
eles não tem aliás até onde conheço uma ferramenta de checagem de
 consistência, e o fsck não vai conseguir fazer anda por ele. A não
ser achar que é um fs com problemas e tentar "consertar".

> => Bom e agora? Oque tenho que fazer? Reparticionar? Tipo Porque essa msg so ocorreu agora? Uso o sistema a uns 9 messes e nunca nda me ocoreu.Obrigado des de agora.

--macan