Re: rdsi (isdn)

On Mon, 4 Sep 2000, Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra wrote:

> 	Impossível.  RDSI é uma linha digital, ou seja, na verdade nem é modem
> de verdade que ele usa, mas uma ponte discadora (o termo é invenção
> minha) ou coisa que o valha.

não sei a que você se referiu no "Impossível":

1. "Impossível" utilizar o RDSI sem um "modem" digital
2. "Impossível" alcançar a velocidade prometida com um modem normal.

No primeiro caso, eu conversei bastante com o suporte da Telefônica e
eles, além do NT (network terminal), instalam um outro dispositivo que
será conectado no modem já existente. Não sei o que é; apenas que eles
garantiram que se atinge a velocidade de 128kbps.

No segundo caso, "Impossível" alcançar a velocidade prometida, ... :-(((

> 	Mas já que você tocou nesse assunto, estou balançando entre o RDSI e o
> DSL.  No site da Telefônica não constam informações suficientes para uma
> boa comparação de preço e conveniência.  Com base em que você decidiu
> pelo RDSI?

eu sequer consegui achar DSL no site; é uma zona; muita propaganda e
pouca informação técnica. Eles só querem vender o produto e mais nada.

A outra alternativa seria o Speedy, mas por enquanto, o $$ tá curto!

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21
                   http://www.revistalinux.com.br