Problemas com CDR

Olá a todos!

Talvez isto seja uma dúvida básica, mas estou enrolado, nao consigo
resolver:

Estou rodando a batata, kernel 2.2.17, configurado para emular scsi,
para que eu possa gravar no meu CDR HP.
Instalei o gcombust, que é front-end do cdrecord. Para gravar CDs não
tive problema algum, está funcionando blz. O problema é que eu nao
consigo montar o drive do CD, para acesso normal.
Li a documentação do kernel e configurei conforme as instruções,
habilitando scsi, scsi generico. Em /proc existem /proc/scsi/ide-scsi e
/proc/scsi/sg; /proc/ide/ide0/hda (meu HD) e /proc/ide/ide1/hdc (meu
drive CDR)

Se eu tento:
vinicius-3:/home/vinicius# mount -t iso9660 /dev/sg /cdrom
mount: special device /dev/sg does not exist

Ou:
vinicius-3:/home/vinicius# mount -t iso9660 /dev/hdc /cdrom
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdc,
       or too many mounted file systems
       (aren't you trying to mount an extended partition,
       instead of some logical partition inside?)

Alguem tem alguma ideia ? Que documentação posso consultar ?
Se eu recompilar o kernel desabilitando a emulação scsi e retirando
suporte scsi, consigo montar normalmente em /dev/hdc
Tentei tambem com o kernel 2.4.0, sem sucesso

Abraço a todos

Vinicius