Re: Debian diz nao ao software nao livre. (fwd)

> 	Ai fica uma questao: por que entao ficar pegando os aplicativos
> de outras distribuicoes para compensar o que faltaria no debian? Nao
> seria mais coerente mudar de distribuicao? Para quem usa KDE (nao eh o meu
> caso) parece ser um pouco incomodo ter que ficar baixando tudo.

	Nem sempre os caminhos mais corretos são os mais fáceis.  Se assim
o fosse, não existiriam pessoas usando Linux.  Adotar software livre não
pode ser simplesmente comodismo, tem que ter a questão ética envolvida.
Onde fica a luta FSF/GNU?  Quando eu recomendo Linux, não vou somente pelo
sistema, penso na questão da possibilidade de crescimento sustentado
porporcionado pelo mesmo.  Penso que é um sistema onde nós, brasileiros,
podemos deixar de ser consumidores de tecnologia para nos tornarmos
exportadores.  Tudo isto é possível graças ao esforço do Stallman.  Se o
Debian é um sistema Linux 100% GNU, por que incluir aplicativos
comerciais?  Pela facilidade do apt-get?  Então é só usar o Corel.  Debian
não é simplesmente "mais uma distribuição", ela é "a distibuição GNU" e
como tal não deve ceder aos aplicativos comerciais.
	Vejam que eu não quero iniciar um flame-ware ou algo assim, na
verdade enviei a primeira mensagem apenas como curiosidade (em compensação
não paro de responder mails sobre o mesmo).  Acho a discussão sadia, mas
acho que já deu pra bola ;0) E por favor, parem de enviar mails para mim
que eu não sou dono da Debian ;^}

[]'s
|  Helio Alexandre Lopes Loureiro  |helio_loureiro@engineer.com| Powered |
|  http://www.lcmi.ufsc.br/~helio  | http://www.engnux.ufsc.br |   by    |
| http://www.engnux.ufsc.br/~helio | http://www.aikido.ufsc.br | FreeBSD |
Just a reminder to all OpenBSD admin types that
        # rm -rf /usr/lib
is not a very bright thing to do.  I don't know which was more amazing,
the things that kept running or the things that I couldn't start :-)
                                Marco S Hyman <marc@snafu.org>