Re: Dial-Up KDE no Corel Linux

No dia 5/14/00, 11:15:46 AM, "Alexander Gieg" <agieg@zaz.com.br>
escreveu o seguinte sobre o tema Dial-Up KDE no Corel Linux:

> [...]
apagar
> minha totalmente zoneada particao Debian 2.1. Gostei bastante do
> processo de instalacao, mas apos a instalacao cheguei a fazer poucas
> alteracoes no sistema, a saber, mudar a lingua dos aplicativos para
> portugues (ainda nao corrigi a acentuacao) e usar o sndconfig para
> habilitar minha placa de som.

> O problema surge quando tento discar para meu provedor com o Dial-Up
do
> KDE. Basicamente, eu acertei todos os detalhes referentes a hardware
> que pude imaginar: criei um link de /dev/modem para /dev/ttyS2

Fazer links simbólicos de arquivos de dispositivos é correto , porém ,
costuma dar problemas , pois , se alguns programas utilizam e
/dev/modem e outros utilizam /dev/ttyS2 , isto gera problemas na hora
da criação de arquivos de lock do modem. É para evitar este tipo de
problema é que sugiro fortemente que vc.utilize somente /dev/ttyS0 .

> acertei as configuracoes de meu modem (Motorola ModemSURFR 56k
Internal
> PnP) no /etc/isapnp.conf e no /etc/rc.boot/0setserial (nao me lembro
se
> o caminho correto e' este, mas garanto que fiz os acertos).

> Apos rodar todas as alteracoes (inclusive dando um boot), crio uma
> conta no Dial-Up e mando discar. Ele disca, estabelece contato, vejo
> tudo o que esta' acontecendo na janela de terminal, mas quando eu acho
> que a conexao vai se estabelecer, ela cai sem motivo aparente.

Neste caso eu recomendo que vc. Utilize o discador do gnome ( não me
recordo do nome ) , faça um script de conexão com ppp , ou , e em
especial use pppconfig. Estes três programas utilizam ppp que faz log
de dodo o procedimento de login em /var/log/ppp , ou algo assim, que
serve para debuggind da ligação, ou seja , vc. verá o que o provedor
estará solicitando de informação e poderá interferir no procedimento
de conexão. O kppp utiliza , se não me engano , um mecanismo
independete do ppp para conexão.

Lembro que Corel é um sistema operacional parecido com Debian , porém
, não é Debian nem de longe. Diferenciam-se em muito por seus
objetivos , e isto modifica em muito o desenvolvimento do sistema. Se
vc. quiser flexibilidade e confiabilidade e atualização use Debian 2.2
( Frozen ) , se quiser um sistema com maior padronização continue
usando Corel.