Re: StarOffice

Taupter wrote:

> Não. Aparentemente o melhor processo é o de conversão de fontes TrueType
> para Type1, mas o trabalho é Hercúleo. Ainda não tive coragem.

	NOSSA!!!!!!!! Esta mensagem foi desenterrada! :)

	Eu tentei algumas coisas, agora já nem lembro mais o que eu fiz... Não
consegui fazer as fontes funcionarem com muito êxito... A conversão eu
consegui fazer apesar de bem trabalhosa e com pouca documentação. Mas,
mesmo assim, nem todas as fontes funcionaram após a conversão (dá para
descobrir isso quando você seleciona uma e aparece uma mensagem delicada
dizendo "segmentation fault" no StarOffice :) )

	Bom, no final das contas eu desisti das truetypes e coloquei um monte
de outras fontes legais que inclusive vem na distribuição da debian.
Antes de sair do assunto das truetypes, tem uma pequena manha para
conseguir usar e imprimir as fontes truetype no StarOffice. Não é nada
viável para quem não tem o Word, mas o que eu percebi é que se você
abrir um documento do Word no StarOffice, você consegue usar e imprimir
as fontes truetype mesmo que o StarOffice não as enxergue no menu de
fontes. Tá bom.. eu sei... essa dica foi horrível! :)

> /usr/local/bin/Office51

	Não sei porque eu continuo achando que o ideal para esse tipo de
aplicativo é ser instalado no /opt  Eu penso assim: se é pacote da
debian, ele se vira sozinho :) ; se eu compilei e mandei instalar, eu
mando ele para o /usr/local (apesar de eu sempre tentar fazer o pacote
.deb para facilitar a remoção); se eu peguei o programa já pronto,
compilado e é de alguma empresa eu mando para o /opt, o que alias muitas
empresas já fazem como por exemplo a Adobe. Até um tempo atrás, não
vinha a versão 4 do Acrobat Reader na batata, então eu instalei no /opt
pois é mais fácil de remover quando eu quizer e porque o programa tem
uma hierarquia de diretórios um pouco estranha para ir para o
/usr/local.

	Falei demais.. :)

	[]'s