Re: dselect

Vc tem de alterar o arquivo /etc/apt/sources.list e informar a localizacao
dos pacotes que vc pegou. man sources.list tem o exemplo
deb file:/home/jason/debian stable main contrib non-free
Alem disso o arquivo Packages.gz e necessario. Ele tem listado todos os
pacotes e as dependencias.
Existe um comando que gera esse arquivo a partir dos arquivos .deb existentes
mas eu nao sei qual eh. Talvez outra pessoa na lista saiba.
Depois de colocado o Packages.gz no local certo e alterado o arquivo
sources.list d^e um
apt-get update
apt-get install console-apt

Depois digite console-apt. Eh um programa bem mais simples pra iniciantes
do que o dselect. Digite ? pra ver o help.
Pro modo grafico existe o gnome-apt.

Tenha em mente que fazer uma copia local como vc parece ter feito da
distribuicao, so vale a pena se vc for instalar em varias maquinas. Se vc so
vai instalar em uma maquina, eh melhor usar um sources.list com deb
ftp ou deb http e pegar os pacotes da rede a cada vez. Isso se deve ao
dinamismo da debian novas versoes de pacotes(e novos pacotes) sao lancados a
cada dia. E o seu mirror vai ficar desatualizado rapidamente.
SE vc quiser instalar pela rede. Anexado vai o meu sources.list pro caso do
seu nao estar servindo.

Boa sorte.