Re: dselect

Oi Marco,

Acho mais facil v. utilizar o apt-get, que vai cuidar das dependencias
entre os pacotes.
Se v. nao tem, instale o apt baixando-o do site da Debian e use o dpkg
(dpkg -i nome_do_pacote.deb) para instala-lo.
Dai eh so digitar:
apt-get update
apt-get dist-upgrade (caso queira atualizar todo o SO) ou
apt-get install nome_do_pacote

Para instalar com o dselect voce precisa ter o arquivo que descreve os
pacotes disponiveis no diretorio, Package.gz, ou entao selecionar o
metodo FTP ou HTTP.
Bom, particularmente acho mais simples o apt. Nao se esqueca que v. vai
precisar configurar o endereco de onde o apt vai "baixar" os pacotes.
Instale-o e de uma lida com calma na sua documentacao. Acho que da para
instalar a partir do diretorio onde v. armazenou os pacotes jah
abaixados, mas nao me lembro agora, nao estou neste momento rodando o
Debian e nao da pra dar uma consultada.

Vinicius