En: Problema com rotas

bom dia amigos,

lendo esta mensagem me lembrei que tanho um problema destes que ainda nao
resolvi, ou seja, eu uso um gateway para acessar a rede interna; qdo me
conecto a net, nao consigo acesar nada porque ta roteando pelo gateway e a
rede nao libera o acesso externo. Se eu mato o gateway, consigo navegar
normal, mas perco o acesso a rede interna. Eu andei pesquisando, mas depois
nao tive mais tempo que ate esqueci. Alguem ja passou por isto tb?? tem como
colocar  dois roteamentos??

Atenciosamente,
Clovis Sena