Re: E-Mail em rede

Mario Olimpio de Menezes escreveu:
>me parece que o fetchmail pode rodar pelo root com um /etc/fetchmailrc.
>assim você poderia colocar todas as informações dos seus clientes neste
>arquivo e colocar um script no ip-up.d, como o do exim/sendmail.

É acho que o caminho é este mesmo, na man-page diz que o fetchmail muda
para a identificação do usuário no momento que recebe a mensagem, vou
precisar que os usuários não tenham acesso as senhas do arquivo
/etc/fetchmailrc.

>com esta solução, os seus clientes terão uma conta local de onde
>poderão pegar os e-mails. acho que você também pode definir esta
>máquina como SMTP para os clientes e ela mesma configurada para
>utilizar uma Smart Host para mandar os e-mails.

A minha itenção é esta mesmo: fazer a mesma máquina ser a responsável
por enviar e receber e-mails de/para os clientes da rede interna.

Ainda não achei a configuração para fazer o smail entregar os E-Mails
para o SMTP do provedor ao invés de fazer isto diretamente aos endereços
destinatários (estou lendo cada uma das man-pages e são textos grandes
sobre. Muito texto, pouco tempo :-).
gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Estamos concorrendo ao IBEST - Serviços On-Line
Acesse http://ibest.mailbr.com.br e Vote!