Re: OffTopic: Divulgação da Debian no Brasil

Sem querer ser chato,

mas eu ja havia percebido isto ha um tempo atras; e falaram que iam se
concentrar no trabalho e deixar a divulgacao para depois; mas, nao sei
se conhecem aquela historia da galinha e da pata; uma bota ovos e fica
calada e a outra tambem coloca os ovos se que faz um alarido, anuncio no
prog do faustao, etc; quem vcs acham que eh a mais conhecida...??

Facam banners, que a gente ajuda a divulgar; os organizadores, mandem
emails direitinho as principais revistas de informatica pedindo q eles
facam uma materia, coisa assim; tem algumas revistas online, ex,
http://www.revistalinux.com.br, e http://www.revistadolinux.com.br que
vcs podiam pedir para criar uma secao com noticias sobre o projeto, ou
fazer um link para o site da debian br; ou ainda colocar bannersm, etc.

Talvez seja hora de mostrar o excelente trabalho que vcs estao fazendo;
senao, vao passar batidos; pouca gente mesmo, mas pouca mesmo conhece o
site da debiar-br ( se nao me engano http://www.br.debian.org, nao eh ??
) e sera preciso um esforco ( agora ) imenso para contornar isto; tem
que pensar direito: se colocar banners do linswap, do linkexchange, se
paga anuncios online, ex no zaz, no uol ou sei la; pq eu mesmo tou vendo
que em toda revista, comercial que eh divulgado so aparece a
conectiva/redhat/suse, e debian nada; a debian eh uma ex\celente
distrib, mas precisa ser mais trabalhada em sua divulgacao...

Eu pessoalmente nao uso o debian, no momento estou usando o conectiva
3.0 ( eh, nada de 4.0, nem redhat 6.x ), mas ja usei quase todas as
distribs, inclusive a debian ainda na versao 1.2 ( o primeiro linux a
gente nunca esquece, nao eh mesmo ? ) se nao me falha a memoria
e para nao dizer que eu falo muito e pouco faco, mandem-me uns banners q
eu coloco em minha pagina no linux.brasileiro.net/~csena/. E mais: se
vcs entrarem em contato com o Roberto ( rb.mello@usu.edu )eh possivel
colocar um banner de vcs entre os banners que vao ficar rodando no site;
a gente ta midando o visual do site, nao ta funcionando ainda no site
todo, mas eh um inicio.

t+
Clovis Sena

Gleydson Mazioli da Silva escreveu:

> Ola para Todos,
>
> Estava verificando estes dias sobre as chances de um usuário
>
> escolher a Debian como sua distribuição padrão.
>
> Ainda é difícil se encontrar bons sites de linux que divulguem
>
> a situação atual da Debian, e quando há divulgação elas ocorrem
>
> sobre a distribuição em lingua Inglesa. Não encontrei em nenhum
>
> mecanismo de busca da Internet algo que falasse sobre a Debian
>
> em Portugues, os esforços de tradução ou da
>
> lista debian-user-portuguese.
>
> Os Web masters (ou talvez vários usuários que já utilizam a Debian

> [...]

----Tornando o Linux Operacional
Clovis Sena
csena@hotlink.com.br
Para ajuda e informacoes, visite os sites abaixo:
O manual do Linux http://www.netdados.com.br/tlm/
Ajuda com o Linux http://ano2001.sti.com.br
Planetarium Linux  http://linux.planetarium.com.br
Um site que eu to fazendo ( apenas preview) http://come.to/pinguim