Modem e ALGO MAIS

Estou com um problema muito chato. Jumpeei e configurei direitinho o meu
modem(usr33.6) porem na hora de conectar ha uma certa dificuldade. O minicom
esta muito lerdo, demora muito pra parecer o que escrevo e depois de discar
nao aparece o pedido de login e senha.No wvdial eu consigo discar depois de
dar o comando  umas 3 vezez. Ai vem a parte boa. Depois de uns 20
minutos(media) a linha cai.Ja tentei trocar configuracoes mas nao adiantou..
Algume saberia o que é???Ajudem-me por favorrrrrr

RaiViL

ps: Debian 2.1 kernel 2.2.12