Re: Default (Re: Debian-br?)

On Thu, Jul 01, 1999 at 02:01:15PM -0300, Lalo Martins wrote:
> Gente, olha que chato :-)
>
> Eu fui conferir no dicionário, e "default" significa
> "inadimplência, negligência". Ou seja, é um termo
> "tecnicalizado" - usado fora do sentido normal quando no
> contexto técnico. Literalmente, acho que a mais exata seria
> mesmo a "por defeito" ;-)

	Negligencia me remete a "por omissao" , omitir, quando nao
intencionalmente e o mesmo que negligenciar, nao?

> O que mostra que até que a discussão foi útil, porque estávamos
> Será que seria muito contra-intuitivo se a gente "criasse" um
> termo técnico ou "tecnicalizado" NOVO e tentasse ver se os
> usuários aprovam?

	Nao, eu acho melhor usar dentro do contexto:
		Configuracao inicial.
		Configuracao padrao.
		Configuracao por omissao.

	Nao acho que se passassemos a usar "bulova" para significar "default"
as pessoas se empolgariam em seguir, no entanto seria divertido encontrar
um bom etmologista para nos ajudar a criar um neologismo e depois tentar
disseminar seu uso... Eu me lembro do Fernando Sabino, creio que foi no livro
"O grande mentecapto" em algum lugar ele avisa que fara' uma contribuicao
aa lingua portuguesa ao introduzir uma nova palavra para a traducao de
"flashback" e cita a palavra "retrogressao". Se se encontrar algo tao
apropriado quanto para "default" ate que seria divertido incentivar
seu uso :)

	Ou entao poderiamos criar algo sonoramente parecido, como por exemplo:
Configuracao "defato" (isso era para ser engracado). :)

	Abracos,

--macan

P.S.	Revirem-se em seus tumulos, Pessoa e Drummond! :)