Tradução dos pacotes da Debian

> 	De fato, quando a RedHat começou eles tinham o dpkg, e
> iriam adota-lo
> mas ao que parece o pessoal não tinha pressa em adicionar algumas
> características que o pessoal da RedHat queria, e entre
> modificar o dpkg e
> criar o próprio, eles decidiram criar o próprio, esta e a
> lenda que chegou
> a meus ouvidos...

	Será que isso está escrito em algum lugar?

> 	Esse foi o inicio da torre de babel, hoje temos 4 que
> eu me lembro,
> o .tgz (Slackware) o .rpm (RH et al) o .deb (Debian ,Corel
> Linux e o Prosa
> Linux) e o .spm (Stampede Linux)

	O que mostra que por melhor que a GPL seja, ainda não é uma garantia
contra o forking... às vezes eu acho que o Torvalds e o RMS tinham de se
juntar e declarar qual A Coisa Certa(R) sobre esses assuntos "periféricos"
em relação ao trabalho deles, mas central em matéria de distribuições e
compatibilidade...

> não me preocupo. So e triste ver títulos de livro como o
> clássico: "Dominando
> o Linux 5.0". Se eu ganhasse este livro de presente eu
> queimava, so pelo
> titulo.

	Concordo plenamente!  E aí a gente gasta saliva que poderia ser
gasta "evangelizando" explicando que não é bem assim.

Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Amdocs (Brasil) Ltda