Manual de Instalação - Andamento - Devo satisfações

Ola para todos da Lista,

Atualmente não estava enviando mensagens para a lista. Eu estou
trabalhando ativamente na tradução/conversão/revisão do manual de instalação da Debian para Debiandoc/SGML.

Vou explicar: A versão que enviei para revisão contém as instruções de instalação para a plataforma Intel x86 (386, 486, Pentium, etc.), estou incluindo as plataformas Alpha, Sparc e Motorola 68000, na versão SGML.

O trabalho não é pequeno, estou trabalhando ativamente na tradução e
melhor adaptação para o nosso idioma (além das revisões).

Optei por fazer a tradução para X86 separadamente pois assim já teriamos algum material disponível para melhor compreensão da
distribuição. Além de que a plataforma Intel x86 é a mais utilizada no Brasil.

Estou fazendo as conversões em cima do texto já pronto, é mais demorado mas estou aprendendo muito sobre o DebianDoc SGML. A programação do manual de instalação é bem complexa e organizada.

Com esse tipo de conversão consegui encontrar alguns erros
na sua programação no texto original em Ingles e enviar as devidas
correções para a melhoria do manual.

Espero ainda esta semana terminar a conversão. E assim a versão oficial do manual de instalação da Debian BR trará explicações para
as plataformas Intel x86, Alpha, Sparc, Motorola(MacOS, Amiga, etc..)

Gleydson
gleydson@linuxbr.com.br

MailBR - O e-mail do Brasil!
Use você também! http://www.mailbr.com.br