/etc/rc.d/rc.local [era: somente uma ajuda :)]

pedro bastos - strm writes:
>  ola colegas usuarios do debian :) estou 'migrando' do slackware e estou
>  enfrentando uma serie de dificuldades, la vao umas perguntas ... :
>
>  - ha algum arquivo que substitua o /etc/rc.d/rc.local do slack ?

Eu não me lembro como é na Slackware, mas na Debian você tem um diretório
/etc/init.d, que tem os scripts de inicialização, e os diretórios
/etc/rcN.d (onde N é o runlevel), que tem links para esses scripts.

Leia a documentação em /usr/doc/sysvinit (se não souber inglês, não hesite
em perguntar de novo).

bye
    Rafael Caetano <rcaetano@linux.ime.usp.br>