RES: Core & Debian

> O devido fato de programar em shell são as aplicações que necessito no
> servidor, para um adm, não existe nada melhor dq scripts para
> agilizar o
> trabalho do dia a dia....

	Deveria ter me explicado melhor... o problema não são scripts em si,
mas o c shell em particular.  Use o bash, ou melhor ainda Perl, Python,
Gush, Tcl...

	O problema é que ele parece com C mas não é C, tem muitas limitações
arbitrárias e introduz vícios de C.  Procure o artigo do Tom Christiansen e
confira.

> Já que o amigo recomendou utilizar C, podemos utilizar C, mas
> quem conhece
> suficiente GTK para jogar isso em ambiente gráfico..

	Não recomendo nada em particular, é só que de shell não dá pra
acessar GTK.

> Imagina meu script de criação de domínio e dns, rodando em um gnome
> maravilhoso não

	Só se for possível desenvolver bindings de bash, por exemplo, para
GTK.  Eu diria que não é possível.

	Mas deve dar pra usar Perl ou Tcl e Tk.

Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Amdocs (Brasil) Ltda