Re: ENC: Estou preparando uma revista

    Oi Macan,
Eduardo Marcel Macan wrote:

> [...]
> realmente e um problema, ver coisas como um livro entitulado "Dominando
> o Linux 5.0" Quando o kernel ainda nem saiu do 2.0 (na epoca do livro).
> So por causa da versao da Red Hat. Mas eu entendo que isso e culpa da
> Midia, e nao da Red Hat ou da Conectiva, reporteres sao pessoas que sabem
> escrever em um espaco determinado. Sao obrigados a escrever sobre tudo,
> sem saber nada. Tudo bem que isso nao e justificativa para as confusoes
> estupidas que aparecem na midia e se propagam exponencialmente em numeros
> de leitores e novos usuarios, mas nao e culpa desta ou aquela distribuicao

    Mas, se voce for ler uma entrevista dos donos da RH, eles disserem que
querem associar o nome RH ao Linux assim como lamina de barbear e' Gillette.
Entao e' culpa da RH sim! Quanto a Conectiva, nao sei qual a politica deles. Se
por exemplo, eles mandam CDs de Linux para a Info Exame para eles fazerem
reportagens do Conectiva. Nao sei.

>         Cara, se a conectiva me contratasse para desenvolver a
> distribuicao deles eu ia correndo! Quer coisa melhor do que receber para
> escrever Free Software? Esta na lista dos meus "dream jobs", se eu
> resolver sair da Core, que foi a empresa que eu fundei para  "Ganhar
> dinheiro com Free Software" o primeiro lugar em que iria bater na porta
> era na da Conectiva (tai Arnaldo, fica a dica pra voces... ;)

    Eu nao trabalharia na RH, nem na Conectiva porque nao gosto da distribuicao
da Red Hat.  E' dificil atualizar (tem que ficar esperando o proximo CD), os
diretorios e arquivos nao estao em um lugar default, tem poucos pacotes
"oficiais" (assim, tem varios contribs da vida, sem qualidade assegurada
nenhuma), tem varios furos de seguranca e por ai vai.

>         Curiosamente eu sou um Debian Developer, dou suporte a Debian,
> dou cursos de Linux, atualmente usando o Linux da Conectiva. Eu acho o
> seguinte, converta o maior numero de usuarios para Linux, nao importa
> a distribuicao, se ele estiver contente com a que ele tem, ele estara
> feliz, se ele precisar de algo que a conectiva nao oferece , ele vai
> procurar outras. Debian serve melhor do que ninguem ao nicho dos
> servidores de Rede.

    A Debian tambem e' boa para desktop. Eu uso o Gnome+E ou o WMaker todos os
dias. Atualmente, eu posso dizer que a Debian tem mais programas para Desktop do
que a RH. E com mais qualidade e facil atualizacao.