Acentuação no 2.1?

Estranhamente não estou conseguindo acentuar no 2.1.
Usava o 2.0 e acentuava corretamente em todos os programas no x e no
console(exceto staroffice e seu ~ til.
Uso como solução para acentuar a troca de fontes para lat1u-16.psf.
Troca do arquivo defalut map para um do arnaldo carvalho de
melo(us-acentos.map)
e alguma mudança nos arquivos profile, inputrc, Xsession e Compose.
Tudo está descrito em
http://www.infohouse.com.br/usuarios/jclaudio/debian.html
No X tudo funciona bem, exceto pelo xterm. No console quando digito por
exemplo ' (acento agudo) e a (letra A) deveria aparecer á (A acentuado).
Mas não aparece. No seu lugar aparece o código da letra, (eu acho) /341
Isso acontece para todas as letras que tento acentuar.
Alguém sabe onde pode está o erro?
Conferi tudinho, mas não encontrei diferença do que fiz no 2.0.
Será algum package que não instalei?
A propósito o 2.1 slink está muito bom.