Re: [Fwd: Re: [linuxclub] - libc6]

SP, sa  3 abr 18:28:30 1999

Itamar :

> Então Hernán, o "rescue" que tenho é o CD de instalação, mas ao
> inicializar por ele tenho o mesmo problema que sem ele, ou seja, na
> inicialização aparece a seguinte msg:
> "
> VFS: Mounted root (ext2 filesystem) readonly.
> init: error in loading shared libraries : /lib/libc.so.6: undefined
> symbol: _dl_global_scope_end
> "

Não para iniciar o linux do seu computador usando o CD, é para usar a instalação
do disco "rescue" (como se você fosse instalar-lo de novo). usando o menu de
instalação monta sua estrutura de arquivos em target, logo pasa a segunda
consola (<ALT>-<F2>).

> No entanto, na tela do dinstall existe a opção de saída na qual acesso o
> ash (acho) e lá consigo montar tudo o CD o meu root (em /target), mas
> não consigo executar o dpkg. Entrando em /target/usr/bin executo:

Será que é o  "dinstall" é o que falei? (ahco que sim).

> #./dpkg
> dpkg: error in loading shared libraries
> libdpkg.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

É a segunda vez que esqueço de isso, disculpa :-)

edita o arquivo "/etc/ld.so.conf" (olha que é no diretorio /etc y não no
"/target/etc") e adiciona as linhas :

	/target/lib
	/target/usr/lib

e roda "/target/sbin/ldconfig"

isto fara posséivel ao "loader" "achar" as bibliotecas que faltam.

Se continuar o problema do symbol: "_dl_global_scope_end" tira a primeira a
linha

	/target/lib

do arquivo "/etc/ld.so.conf" e roda novamente "/target/sbin/ldconfig"

> Aguardo sugestões,
>
> Itamar
>

> --
                                    Hernán