[Fwd: X com Cyrix XpressGraphics]

Joao Pissarro wrote:

> O problema e' que quando se corre o XF86setup, o monitor fica negro, e nao
> se vee mais nada (e isto com o server para VGA).... como nao ha' para
> cyrix!!!!

	Acho que orientei errado... só podes usar o XF86Setup se tiveres
instalado e funcionando o servidor X VGA16, que funciona em qualquer
interface padrão VGA.  Sem o VGA16, deves usar o xf86configure, que é
modo texto.

	Mas antes tens de instalar o servidor correto.  Para isso, tens de
saber quel o chipset da tua interface de vídeo, e este tem de ser
suportado pelo XFree.  Confira a documentação de teu equipamento,
descubra a especificação exata, e confira o suporte em
http://metalab.unc.edu./LDP/HOWTO/, Hardware Compatibility How-to, e em http://www.xfree86.org./

--
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Brasil