Re: Compilador Clipper

Rodrigo Herefeld escreveu:

> É o seguinte eu nunca programwi nada em LINUX mas tenho bastante
> esperiencia em programação de baixo niovel em C para DOS
> Se alguem tiver alguma ideia e topar fazer um compilador CLIPPER
> em C ou C++  para o LINUX (a ser distribuido com a licença da GNU)
> eu to a fim de fazer o serviço só não tenho nehuma idéia de como
> começar(embora tenha estudado compiladores eu nem sei clipper)

O Clipper na verdade não é um compilador propriamente dito. Ele
consiste em 3 partes:

1: uma coleção de macros (se vc tem o Clipper, procure o header
file "std.h" ou coisa parecida, a maioria da "linguagem" é
definida ali)

2: uma biblioteca

3: um "runtime" q faz algumas funções estranhas (não sei bem
quais), q faz parte da biblioteca

só dando meus famosos 2centavos, já que no momento tou sem net em
casa e não posso colaborar muito mais q isso :-)