Re: alien

On Sat, Mar 20, 1999 at 12:18:29AM -0300, Itamar wrote:
> Este programa, alien, para instalar os pacotes .rpm, é realmente seguro?
> Ou será que eu vou provavelmente encontrar problemas usando ele?

Geralmente eh seguro, ja que se houver algum problema, basta voce
desinstalar o pacote. O dpkg nao vai deixar o rpm debianizado sobreescrever
nenhum arquivo existente (a nao ser que voce seja teimoso e use um --force
da vida).

Agora, funcionar eh outra historia. Algumas bibliotecas tem nomes diferentes
entre o RH e o Debian, e como se nao bastasse, o alien nao costuma declarar
todas as dependencias do pacote. Entao, voce pode acabar com um pacote que
precisa de alguma lib, mas que nao declara dependencia nela. Dica: ldd eh
seu amigo.

--
Ja ne,
   Marcus Brito

"Que o amor não seja imortal, posto que é chama,
 Mas que seja infinito enquanto dure."
                           -- Vinicius de Moraes