Re: Agradecimentos e uma duvida

On Mar 17, Rodrigo Cesar Herefeld decided to present us with:
> Olha em primeiro lugar eu quero agradecer muito , graças
> a ajuda recebida aqui eu consegui fazer o meu modem funcionar .
> Minha duvida a este respeito é a seguinte o meu sistema
> ta configurado para uma linha telefonica de discagem por tom mas a linha
> que eu uso é de discagem por pulso(é uma linha meio velha)
> Como eu faço pra mudar isto?

Que programa você usa para discar?

O que você tem que fazer é adicionar a string "ATP" à
inicialização do modem, mas a maneira de fazer isso depende do
programa.

Se você usar o wvdial, você deve editar o arquivo
/etc/wvdial.conf; lá você vai achar algumas linhas começando
com INIT; por exemplo, o meu tem:

Init1 = ATZ1
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 = ATS36=7 S48=7 S11=55 S10=60 S9=15 M0

(não são as configurações padrão, eu tive que fazer uma certa
"violência" pra conciliar meu modem jurásico com minha linha
telefônica cretácea).

Nesse caso você adicionaria:

Init4 = ATP

Se seu arquivo só tiver Init1 e Init2, você adiciona Init3, se
você já tiver Init1, Init2, Init3, Init4, adicione Init5, e
assism por diante.

Você também pode modificar uma das outras linhas (exceto a que
contiver o ATZ) acrescentando o T, no meu caso seria:

Init3 = ATS36=7 S48=7 S11=55 S10=60 S9=15 M0 T

Otra opção é:

Dial Command = ATDP

(que é o que eu fiz no meu, mas a opção do Init4 é preferível).

Se você não usa o wvdial... bem... use :-) Falando sério, se usa
alguma outra coisa diga, quem sabe alguém na lista sabe como
mudar a inicialização do modem.

[]s,
                                               +----
--
      I am Lalo of deB-org. You will be freed.
                 Resistance is futile.

http://www.webcom.com/lalo      mailto:lalo@webcom.com
                 pgp key in the web page

Debian GNU/Linux       --        http://www.debian.org