Re: Duvidas;

[questions about features Debian provides related to network
administration and graphical effects, when compared to ubuntu]

On Thu, 2008-09-11 at 13:45 -0300, Linux wrote:
> Meu nome é henrique e atualmente uso a ubuntu, trabalho com telecomm,
> gostaria de saber  se para trabalhar com rede, ex: ferramentas de rede
> como nagios, cacti etc:... ele tem suporte, já que o que escuto é que
> ele é um pouco mais robusto que outras distros, e tambem se é possivel
> ter uma interface amigavel como a do Unbutu como os efeitos;

Olá, a debian-project é uma lista em inglês. Eu sugiro que você se
inscreva e envie emails com dúvidas para a debian-user-portugues:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese.

Respondendo a sua dúvida, o Debian tem todo tipo de ferramenta de
administração de redes, incluindo nagios e cacti, e os pacotes deles
funcionam muito bem. Os pacotes do Ubuntu são em geral baseados no
Debian, então se você usou os pacotes desses programas no Ubuntu você já
conhece mais ou menos como eles funcionam no Debian.

Sim, o Debian tem interfaces amigáveis como a do Ubuntu, incluindo
efeitos, desde que você instale o compiz. Envie novas dúvidas para a
debian-user-portuguese =).

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>