Centro de informação em software livre

Ola,
   Meu nome é Fernando Palho sou estudante de Engenharia da Computação
do Centro Universitario Fundação Santo André, como um defensor do SL e
multiplicador do uso de SL entre meu espaço, estou aqui para lhe
pedirem algumas informações.
  Estou com uma ideia para implementar dentro da faculdade em que
curso. Como o centro universitario tera um centro tecnologico, nada
mas util ter um centro de informação sobre software livre tanto para
uso entre os alunos como a comunidade local e logicamente os
empresarios aqui da região do ABC na Grande São Paulo.
  A funcionalidade do centro seria difundir o uso do software livre em
todas as camadas sociais, com:

1) Palestras e  cursos em escolas  e comunidades de bairro afim de
ajudar a inclusão social.

2) Treinamento e suporte tecnico para empresas de pequeno porte a
aderirem ao SL no seu parque de maquinas, e afins.

3) Desenvolvimento e apoio em projetos ja consagrados em SL afim de
melhorar a qualificação academia dos colaboradores do CISL ( Centro de
Informação em Software Livre).

   O Projeto ainda esta no papel, gostaria que os Senhores uma ajuda
no aspecto se pode ter  viabilidade em em relação ao custo,
dificuldades iniciais, forma de renda do CISL e como apresentar isso a
faculdade de como é importante ter um CISL numa região industrial e de
serviços como o ABCD na Grande São Paulo.

obrigado pela atenção.
fico no aguardo

atenciosamente

Fernando Palho.