Re: Problema com Pendrives

Thank you very much,

The problem was exactly that.

Greetings Free!!!

Atenciosamente,
Cleiton Galvão Santana
Graduando em Ciência da Computação - UESB / Técnico em Informática - CETEB
Coordenador Geral da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação - ENEC
Diretor Geral Centro Acadêmico de Ciência da Computação - Gestão ALAN TURING

Em 2 de abril de 2014 08:22, Gurvan Huiban <gugs.ml@free.fr> escreveu:
Hello,

> Utilizo o Debian Jessie(Testing), no "Ultrabook Dell XPS 14". Todas as
> vezes que eu insiro um pendrive no meu Ultrabook ele fica sem autorização
> para eu escrever, ou seja, não consigo copiar, nem salvar, nada no
> pendrive. Dai tenho que entrar no Terminal como Root para conseguir enviar,
> é problema de permissão, mas não sei pq toda vez que insiro qualquer
> pendrive o mesmo fica sem permissões para o usuário comum. No caso quando
> eu insiro HD Externo isso não acontece, só com pendrive.

Have a look in the /etc/fstab file to see if there is a line regarding usb
devices. If it is the case, try removing/commenting it.

(I had a similar problem recently, and I solved it as described above).

Regards,
Gurvan