Problema com Pendrives

Olá pessoal,

Utilizo o Debian Jessie(Testing), no "Ultrabook Dell XPS 14". Todas as vezes que eu insiro um pendrive no meu Ultrabook ele fica sem autorização para eu escrever, ou seja, não consigo copiar, nem salvar, nada no pendrive. Dai tenho que entrar no Terminal como Root para conseguir enviar, é problema de permissão, mas não sei pq toda vez que insiro qualquer pendrive o mesmo fica sem permissões para o usuário comum. No caso quando eu insiro HD Externo isso não acontece, só com pendrive.

Atenciosamente,
Cleiton Galvão Santana
Graduando em Ciência da Computação - UESB / Técnico em Informática - CETEB
Coordenador Geral da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação - ENEC
Coordenador de Pesquisa e Extensão Centro Acadêmico de Ciência da Computação