vmlinuz too big

Ola de novo,

estou a compilar o kernel.
Como estive  a utilzar a forma "automatica" do debian, mas nao me estava a
entender com aquilo pois nao percebia o lilo.conf apos a instalacao de um
novo kernel.

Portanto virei-me para a maneira tradicional.
fui buscar a versao 2.4.20 a kernel.org e pus o patch de acpi.
make menuconfig
make dep
make bzImage

so que a imagem da minha primeira tentatica era de 6Mb!!(utilizei o
.config da versao de intalacao -config-2.2.20-idpci)
mas o vmlinuz-2.2.20-idepci tem apenas 600kb!!

depois andei a escolher apenas o q pretendia e depois de compilado de
novo ja "só" tinha 3Mb.

mas mesmo assim o lilo queixava-se que era too big.

entao fui buscar um .config a
http://developer.kde.org/~howells/l3800c/laptop.config
pois o pc e  mesmo e compliei.
agora ja so e de 2.5Mb
Mas o lilo continua a queixar-se.

Como e que o make-kpkg faz imagens tao pequenas?

Sera que estou a utilizar mal o metodo tradicional??

Ja perdi imenso tempo (mas ganhei algum  know-how) com isto....

Obrigado
Joel