Re: Preparação para o painel da MiniDebConf BH 2024

Boa noite!

On Sun, Feb 25, 2024 at 08:24:11PM +0000, Thiago Pezzo wrote:
> Salve, pessoal, como estão?

Tudo certo, milhares de coisas na lista de tarefas, mas seguimos em
frente :-)

> O Paulo (phls) inscreveu um painel da equipe na MiniDebConf BH. Temos agora
> que pensar coletivamente na atividade.

Obrigado, Paulo! Na última minidebconf, eu fiz uma apresentação sobre a
nossa equipe com o título "A Equipe de Tradução do Debian Precisa de
Você" (slides [1] e vídeo [2]). Será que fazemos uma reedição dessa
atividade e mais esse painel, ou só o painel já está de bom tamanho?

> Sabemos que a equipe está um pouco desarticulada nos últimos tempos. Contudo,
> iniciativas individuais estão acontecendo normalmente. Assim, como primeira sugestão,
> proponho fazer um debate tendo como suporte a página "Prioridades e encaminhamentos da
> equipe de tradução" [1].

Concordo! Adicionaria também um debate sobre como simplificar e
automatizar o processo de contribuição para a equipe, sempre focando em
atrair e reter novos contribuidores.

Abraços,
Charles

[1] https://cloud.debianbsb.org/s/EM5oGaXiLQcxpyS