Re: INICIANDO Na comunidade

Olá Daniel,

Bem-vindo ao grupo!

Acho que foi você que perguntou no telegram, certo?
Vou copiar aqui a resposta que te mandei lá:

Você pode contribuir com a tradução de diversas partes do Debian. Na nossa wiki tem informações detalhadas sobre como você pode
ajudar:
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir

De forma bastante resumida, você pode traduzir ou revisar:
1) o site debian.org
2) os arquivos .po dos pacotes
3) as descrições dos pacotes

Sugiro você começar pelo item 3 porque existe uma ferramenta web e aqui tem bastante pessoas dispostas a ajudar você a aprender o processo. Mas para isso é importante que antes você leia essa página:
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir/DDTP

Qualquer dúvida é só mandar.

Abraços,