Apresentação e perguntas para começar a contribuir

Olá, pessoal da lista de tradução do Debian para português!

Meu nome é Andre (apelido 'drebs'), sou usuário de Debian há muito tempo
e contibuo pontualmente para o projeto de vez em quando. :)

Trabalho com a tradução de alguns projetos em software livre também há
algum tempo em diferentes níveis de envolvimento (Tor, Tails, Signal,
Nextcloud).

Assisti o BoF que aconteceu na Debconf 22 e quero dar uma força na
atualização das traduções do apt e dpkg.

Gostaria de saber:

  - Essa lista é para tradução tanto para pt_PT quanto pt_BR?

  - Esse link está listado na Wiki como "Link para divulgação", mas está
    quebrado (tanto o certificado quanto o conteúdo):

        https://l10n.debian.org.br/

    Tem algum link atualizado para esse conteúdo? Se não, é o caso de
    remover esse link da Wiki?

  - Entendi que o processo começa com uma mensagem do tipo [ITT]
    contendo uma URL para um arquivo, certo? Queria só confirmar se essa
    mensagem deve ser enviada somente aqui pra essa lista mesmo ou se
    precisa copiar alguma outra lista.

  - Já tem alguém puxando a atualização das traduções do apt e dpkg? Não
    encontrei nos arquivos da lista em 2022 nenhum ITT para esses
    pacotes (não procurei nos arquivos mais antigos). Se não houver,
    posso começar fazendo um levantamento dos arquivos que precisam ser
    atualizados e enviando aqui na lista. Faz sentido isso?

Valeu, e um abraço! :)