[RFR] wml://www.debian.org/women/profiles/elizabeth

Traduzida

Em ter., 7 de jul. de 2020 às 16:56, Rafael Fontenelle
<rafaelff@gnome.org> escreveu:

> Pessoal,
>
> Vou traduzir esta aqui.
>
> Abraços,
> Rafael Fontenelle
#use wml::debian::translation-check translation="737e31d579fb28438d16dc3ad6afeb3a068dbd81"
<define-tag pagetitle>Elizabeth K. Joseph</define-tag>
#use wml::debian::profiles
#include "$(ENGLISHDIR)/women/profiles/profiles.def"

<profile name="Elizabeth K. Joseph" picture="elizabeth.png">
    <URL>http://www.princessleia.com</URL>
    <email>lyz@princessleia.com</email>

    <question1>

    <question2>

    <question3>
    <answer><p>
            Atualmente, organizo o jantar do Debian para o grupo Debian
da área da baía de São Francisco (bad.debian.net) a cada dois meses, onde
conversamos sobre o Debian, assinamos chaves e recebemos contribuidores(as)
do Debian em viagem, que costumam frequentar nossos jantares. Eu também
participo da equipe do Debian News aqui e ali, compartilhando links que eu
encontro e, desde que participei do DebConf14 em Portland, também comecei
a participar da redação de resumos e revisão editorial.

Como um pouco mais de informação, comecei a trabalhar no Debian com o
empacotamento do Debian em 2006, quando trabalhava para uma empresa que
estava usando vários pacotes Debian internamente para alguns de nossos
aplicativos. Nessa função, eu também pude trabalhar com um desenvolvedor
Debian na equipe para obter algumas ferramentas no arquivo Debian. Também
passei algum tempo trabalhando em pacotes PHP Pear. Desde então, mudei o
foco no meu trabalho diário, já faz algum tempo desde que me envolvi com
o empacotamento, apesar de que eu adoraria voltar a usá-lo.

    <question4>
    <answer><p>
Eu amo contribuir com software de código aberto, por isso era bastante
natural para mim estar interessada em aprender sobre empacotamento depois
de usar o Debian em meus computadores domésticos por alguns anos. Como
mencionei, na verdade, foi um trabalho remunerado que finalmente me levou
a empacotar, pois estávamos usando os pacotes em nossa infraestrutura
no trabalho.

    <question5>
    <answer><p>
Mergulhe de cabeça, faça perguntas e não desanime. O Debian é complicado,
e existem muitas maneiras de fazer as coisas, por isso é fácil até mesmo
para as pessoas mais inteligentes se perderem. Existem muitas equipes
dentro do Debian para o que quer que você esteja interessada, e a maioria
delas está ansiosa para conseguir novas contribuidoras, para que estejam
felizes em ajudá-lo. Você também pode perguntar às pessoas na lista de
discussão Debian Women e no canal de IRC; existem muitas pessoas
experientes lá que podem apontar você na direção certa.

    <question6>
    <answer><p>
Passei vários anos trabalhando no projeto Ubuntu Women (ubuntu-women.org),
que busca envolver mais mulheres no uso do Ubuntu.

    <question7>
    <answer><p>
Meu trabalho diário é como Administradora de Sistemas, trabalhando na
infraestrutura de código totalmente aberto usada pelos desenvolvedores
do OpenStack. É realmente emocionante misturar minha paixão pelo código
aberto com minhas habilidades como administradora de sistemas. O projeto
OpenStack usa um grande sistema de Integração Contínua (CI), então estou
muito interessada em ficar de olho no que o projeto Debian faz com o
trabalho do CI no futuro.

Também faço parte do conselho de administração da Partimus.org, uma
organização sem fins lucrativos que coloca desktops baseados em Linux
em escolas carentes.
</profile>