Software auxiliar na tradução de wml

Olá, pessoal

Espero que estejam bem!
Desde que comecei a aprender sobre tradução, venho usando programas no
terminal para esse trabaho (neovim, neomutt e, mais recentemente, git).
Para quem está começando, isso pode assustar e espantar já que muitos
estão habituados com programas gráficos. Eu mesmo só passei a usar e
preferir ferramentas em linha de comandos por conta de ter uma máquina
um tanto antiga e com poucos recursos.

Ainda assim, há pessoas que conheço que querem ajudar, mas eu gostaria
de sugerir opções mais simples de programas para facilitar para elas.

Caso alguém saiba de alguma ferramenta gráfica que auxilie no processo
de tradução, divida conosco.

Desde já, muito obrigado.
--
Qobi Ben Nun