Re: [RFR] ddp://release-notes/pt-br/{issues.po,release-notes.po,upgrading.po,whats-new.po}

Boa noite!

On Mon, 2019-04-22 at 15:27 -0300, Adriano Rafael Gomes wrote:
> 	Não sei se apenas membros oficiais do time podem revisar, mas
>
> Seja bem vindo. Obrigado por ajudar :-)
> https://www.debian.org/intro/diversity

	Obrigado =)

> Sugiro "A semântica do su foi alterada na $releasename, e não
>
> Sim, isso mudou no original em inglês e atualizei no commit do dia 20.

	Pois é. No commit estava "su mudou a semântica na
$releasename"(...), o que pelo menos pra mim ficou meio estranho. Por
isso sugeri essa mudança.

> 2) Linha 790 do arquivo pt-br/whats-new.po:

> *Acho* que não. Se você olhar os rascunhos, deve ficar mais claro:
> https://www.debian.org/releases/testing/amd64/release-notes/ch-whats-new.en.html#de-manpages

	Pois é, aí é que fica confuso. O pacote manpages-de contém as
manpages traduzidas pro alemão, o que não faria muito sentido no release
em português - nem no release em inglês, por falar nisso (colei o output
abaixo).

####################################

magi: /home/fmneto#> apt show manpages-de
Package: manpages-de
Version: 2.12-1
Section: doc
Maintainer: Dr. Tobias Quathamer <toddy@debian.org>
Installed-Size: 2,266 kB
Suggests: man-browser, manpages
Breaks: login (<< 1:4.5-1.1), manpages-de-dev (<< 2.3-2)
Replaces: login (<< 1:4.5-1.1)
Homepage: https://manpages-de-team.pages.debian.net/manpages-de/
Tag: culture::german, made-of::man, role::documentation
Download-Size: 1,815 kB
APT-Sources: http://sft.if.usp.br/debian buster/main amd64 Packages
 This package contains the Linux manual pages translated into German.
 The following sections are included:
  * 1 = User programs (e.g. ls, ln)
  * 4 = Devices (e.g. hd, sd).
  * 5 = File formats and protocols, syntaxes of several system
        files (e.g. wtmp, /etc/passwd, nfs).
  * 6 = Games etc.
  * 7 = Conventions and standards, macro packages, etc.
        (e.g. nroff, ascii).
  * 8 = System administration commands.
 .
 The English package manpages contains additional manual pages
 which have not been translated yet.

--
[]'s,

Francisco M Neto <fmneto@fmneto.com.br>