Re: Tradução termos 'deferred work'

olá, pessoal

acredito que embora "diferido" possa ser um cognato e tenha o mesmo significado, esse termo tem grandes chances de ser tomado como uma escrita errada de "deferido" que é algo bem deferente. para evitar esse tipo de dúvida, eu sugiro traduzir "deferred" como "adiado" ou "postergado".

abraço!

On Wed, 2014-06-18 at 10:51 -0300, José Roberto wrote:
>  Bom dia,
>
> Acredito que "trabalho suspenso" não vejo muita alternativa no contexto.
>
> Atenciosamente,
> José Roberto.

Olá Éder,

Existe um cognato em português: "diferido". Eu traduziria como trabalho
diferido, para manter a proximidade com o original.

https://www.priberam.pt/dlpo/diferido
http://dictionary.reference.com/browse/defer

De qualquer maneira, "postergado" ou "adiado" também me parecem boas
traduções.

"Suspenso" eu acredito que já foge um pouco da ênfase original que é a
realização do trabalho num momento futuro, não seu estado no momento
presente. O trabalho pode no presente nem ter começado, de modo que não
faz muito sentido dizer que se encontra suspenso.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80

--