From: Fernando Botelho <fernando.botelho@f123.org>
Date: 2013/5/31
Subject: jogo de datilografia para pessoas com deficiência visual
To: "Ramiro B. da Luz" <ramiroluz@gmail.com>

Oi Ramiro, tudo bem?

Desculpa te incomodar com isso, mas estou com um problema de localização ou tradução que espero não seja difícil pra alguém que é desenvolvedor resolver. Inclusive, eu mesmo posso fazer a tradução, mas preciso de ajuda para colocar o novo texto dentro do código fonte.

Como você sabe, o F123 é uma distribuição desenhada para facilitar a vida de pessoas com deficiência visual. O problema é que em nossa experiência, muitas crianças com deficiência visual não sabem datilografia/digitação, e programas como o TuxType não são acessíveis ao leitor de tela Orca.

Eu encontrei um pessoal na Índia que criou um joguinho simples para ensinar datilografia mas o problema é que o jogo não está em português.

Eu não sou desenvolvedor, mas o pessoal falou que está escrito em GTK3 e C++. Envio aqui o pacote DEB e o código fonte em anexo. Também me falaram que é possível pegar o código fonte com este link:
http://web.archive.org/liveweb/https://github.com/Nalin-x-Linux/aott

Lembra que não precisa me ajudar traduzindo, eu posso ajudar com isso. Só preciso saber se você ou alguém que você conheça poderia ajudar a pegar o texto do código fonte e depois colocar de volta a minha tradução.

Muito obrigado,

Fernando

-- Ramiro Batista da Luz
-- ramiroluz@gmail.com
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba