Re: Ajudar a Comunidade

Em Sat, 4 Feb 2012 21:20:14 -0200
Júnior Santos <dgjunior4@hotmail.com> escreveu:

> pessoal, quero ajudar a traduzir o debian e ajduar a
> comunidade a crescer, qual o primeiro passo para coemçar
> a tradução dos manpage

Olá, Júnior. Obrigado por oferecer ajuda, e seja bem vindo
ao grupo.

Para conhecer o nosso processo de tradução, recomendo
observar o movimento da lista. Você pode ver o histórico em
http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/

Um resumo do processo pode ser estudado em
http://wiki.debianbrasil.org/Traduzir/DebConf/Exemplo

Temos também a mentoria, veja como funciona em
http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2011/12/msg00036.html

Você mencionou manpages, mas notei que você já está
enviando po-debconfs. Eu tenho experiência com po-debconfs,
mas não com manpages. Posso ajudá-lo com os po-debconfs,
se você quiser.

Abraço.