Re: [RFR] podebconf://tzdata/pt_BR.po

Em Wed, 07 Sep 2011 16:09:19 -0300
Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br> escreveu:

> Eu penso que deve ter havido um erro de codificação no
> arquivo que o Christian enviou e no ato de eu ter tentado
> arrumar 'somente' as palavras que estavam erradas, tal
> arquivo de ter ficado bem maluco.

Algo parecido aconteceu com um pacote que eu traduzi em
2010. Veja o bug report que abri na ocasião:

Depois disso, passei a compactar com o gzip os arquivos
que mando para o BTS, daí o mutt não mexe na acentuação e
não tive mais esse problema.

> Ps.: Corretor otográfico do VIM? Manda essa dica ai cara
> hehe

Eu uso o vim com corretor ortográfico e com o po.vim, que
está no pacote vim-scripts. Mais informação em:
http://vim.sourceforge.net/scripts/script.php?script_id=695
ou em:
/usr/share/doc/vim-scripts/html/ftplugin_po.vim.html

Para o corretor ortográfico:
$ mkdir -p ~/.vim/spell
$ cd ~/.vim/spell
$ wget ftp://ftp.vim.org/pub/vim/runtime/spell/pt.utf-8.spl

Meu ~/.vimrc tem o seguinte trecho:
:syntax on
autocmd FileType po setlocal spell spelllang=pt
autocmd FileType po :colorscheme delek

Abraços.