[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

En: O Fio da historia





Observação: mensagem anexa encaminhada.


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
--- Begin Message ---    

IML VAI COLETAR SANGUE DO MORADOR DE TRACUATEUA QUE SERIA TIO DE FIDEL CASTRO
                O intituto Médico Legal Renato Chaves,  através  do Instituto de Criminalistica confirmou que vai  coleta  mesmo coletar o sangue  do marador de Tracuateua. Dagoberto Smith, para tentar determinar  se ele é realmente irmão da brasileira  Delfina Smth, mãe biológica de Fidel Castro.  A confirmação foi feita ao PJ pelo médico HORLANDO SALGADO, diretor do instituto que recebeu o encaminhamento nesse sentido do Secretário Especial de Defesa Social. Manoel Santino Jr. A ida de peritos  á Tracuateua depende de acerto finais dentro da instituição, o que deve acontecer nos próximos dias.
        A coleta de material genético de Dagoberto Smith é a mais novo episódio da incrível tarefa a que se impôs o funcionário público EDILSON SILVA OLIVEIRA,  mais conhecido como o ?Didi Bragantino?. Eletenta há alguns anos provar  que o Líder da Revolução de Cuba nasceu no Pará, mais exatamente em Tracuateua, quando o município pertencia  ao Municipio de Bragança. Segundo ele, Dagoberto ? que completou 102 anos no último dia 12 de fevereiro ? é irmão legitimo da Brasileira, a verdadeira mãe de Fidel que morreu há alguns anos na cidade de Iquito, no Peru.  Temos que coletar esse material antes que ele venha falecer e fique mais difícil essa comprovação?, Diz EDILSON.
            O material genético servirá  para futuros questionamentos acerca das origens do líder cubano. Para isso Edilson busca parcerias como a do IML e como a Universidade de Granada, na região espanhola de Andaluzia, por ser uma das universidade mais respeitada do mundo. Ele acredita que a instituição seria o local ideal para comparar o material genético de Fidel e Dagoberto ? O  Peca e constatar o parentesco direto entre ambos. Edilson acha que a Espanha tem interesse ao  assunto porque serve referencia para Cuba por razão histórica e aonde nasceu Angel Castro, pai de Fidel. A família de Delfina Smith era de descendência Alemã, de uma família numerosa que imigrou para Fortaleza, capital do Estado Ceara e depois veio para o nordeste do Pará, para a micro região Bragantina. Dos irmãos de Delfina ( Hilario, Pedro, Isaac, Benedito, Isaura ) Daberto seria o último ascendente vivo da linha colateral direta. ? Ele ainda vive para contar a história e permanece calado no Sítio Bom que Dói ás margens do Rio Quatipuru  em Tracuateua- A futura Nova Fidel- chama de luz. A cidade do amor?, diz Eddilson Oliveira.  
                         Segundo  a pesquisa de Edilson, o espanhol Angel Castro chegou ao Estado por volta de 1920, depois sofrer um acidente na costa atlântica  do Pará.  Foi socorrido por nativos em um bando de areia  na Baía do Quatiuru  e que trasseram pelo braço do  Rio que tem o mesmo nome da baía. O Rio Quatipuru  que faz  divisa dos Muncipio de Tracuateua, Capanema, Quatipuru e Primavera,  nos  lindo campos naturas do cocau área rural de Tracuateua,  onde conheceu  Defina Smith. A primeira  filha do casau foi Maria de Nazaré,  conhecida  Marita , nasceu na Terra da Santana as pláscidas margens do Rio Qautipuru. Fidel, conhecido como Fidelito, seria o segundo filho de Angel e Delfina.
E como Fidel foi parar em Cuba?
Após uma briga com Delfina, Angel Castro deixou a cidade Peruana de Iquitos e fixou-se em Cuba para sempre. Na ilha, Angel casou-se com Lina Ruz Gonzales, mãe de Raúl Castro. Esse é o ?X? da questão. Lina é apresentada na Biografia Oficial  Universal   como mãe de Fidel, mas não acredito.

  Há quem duvide da veracidade do foto divulgado por ele, mas      Edilson não  desiste porque afirma confiar que a descendência de Fidel é mesmo paraense, mais precisamente Tracuateuará.   Perguntando como o povo encara esta historia e se não tem medo de cair no ridículo, caso nada seja comprovado, ele diz ter certeza que Fidel é mesmo  bragantino da cidade de Tracuateua e que determinado tipo de político reacionários não querem  que os pobres e humildes saibam de sua verdaira historia por que vai causar uma revolução no pensamento do povo do mundo Bragantino e especial o de Tracuateua.
                                   Candidato a verador no ano de 1988. Edilson diz que só não foi eleito devido a uma grande maracutaia feita na contagem  manual dos fotos.  Diz que isso se deve  ao seu trabalho de ? fazer  correção histórica, a historia que a historia não contou- correção históricas e que visa contar a origem de Fidel.
         PESQUISADOR QUER MUDAR O NOME DE MUNICIPIO.
Para manter viva a memória Eddilson planeja transforma Tracuateua mudando o nome do município para NOVA FIDEL-CHAMA DE LUZ. A CIDADE DO AMOR.  De acordo com Oliveira, a mudança traria dividendos econômicos imediatos para o município, que se tornaria um pólo turístico é uma disnelândia no Brasil, gerando centenas de empregos. A cidade ficaria mais atrativa e poderia sediar um museu sobre Fidel Castro. A mudança de nome viria através  de um projeto de lei que ainda  será colocado na Câmara de Tracuateua. Antes, Oliveira está fazendo uma conscientização cultural na população atraves da imprensa. Diz que tem entrevista marcada no programa Domingo Espetacular da Rede Record e até mesmo o Craque Argentino Diego Maradona já teria manifestado interesse em entrevitá-lo sobre assunto.
Fidel Castro deixa o poder
Após 49 anos no comando, líder de Cuba renuncia à reeleição presidencial » Frases célebres de Fidel

CuriosidadesFotos
Cuba deixará de ser socialista?
Oscar Niemeyer se emocionou ontem com a carta de renúncia do amigo Fidel Castro. Primeiro por ter sido citado no trecho em que Fidel diz: 'Penso como Niemeyer, que é preciso ser conseqüente até o final'.
 
Da BBC Brasil - 19/02/2008 02:50
Fidel assume 'falta de condições físicas' e renuncia em Cuba

Renúncia lança dúvidas sobre futuro do regime que escolhe sucessor de Fidel neste mês.

O líder cubano Fidel Castro anunciou nesta terça-feira que não voltará a governar o país, lançando dúvidas sobre o futuro do regime que se prepara para escolher um sucessor dentro de apenas uma semana.

 
 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
--- End Message ---

Reply to: