Re: Bug Report - Não sei especificar onde e a quem reportar.

On 4/28/07, Rafael Laboissiere <rafael@debian.org> wrote:
* Rúben Lício <rubenlr@gmail.com> [2007-04-27 18:28]:

> Estava lendo a pouco a pagina [1] de constituição do debian, e
> verifiquei que o item 4.0 está escrito duas vezes, sendo que a segunda
> ainda tem um hover cor de rosa.
>
> [1] http://www.debian.org/devel/constitution

Como não existe "item 4.0" na Cosntituição, acredito que você esteja se
referindo à seção "4.".  Aqui no meu Iceweasel eu vejo apenas uma vez o
título desta seção. Que browser você está usando?

Rafael a seção "4" esta mesmo duplicada, o Rúben esta falando da
versão em português[1] da pagina, enquanto você deve ter visto a
versão em inglês da mesma, que esta correta.

[1] http://cvs.debian.org/webwml/portuguese/devel/constitution.wml?root=webwml&view=markup

Quanto ao hover cor de rosa, isto é devido ao fato que, no çodigo HTML, os
títulos das seções estão inclusos num elemento <a> (de maneira à poderem ser
referenciados no índice no alto da página), por exemplo:

    <h2><a name="1" id="1">1. Introduction</a></h2>

A cor vem do fato que no CSS da página [1], temos:

    a:hover { color: #F000FF; }

Você notará que qualquer link fica cor de rosa quando percorridos pelo
mouse.

[1] http://www.debian.org/debian.css

> Se alguem puder me dizer onde reportar, agradeço. Ou se alguem já
> puder resolver, melhor ainda.

O problema aqui é que o texto muda de cor sem ser, na verdade, um link. Isto
ocorre devido ao fato que o source wml da página usa <toc-add-entry> para os
títulos de seções [2].  O problema poderia ser resolvido de maneira simples
adicionando-se a linha:

    h2 a:hover { color: #000000; }

ao arquivo debian.css.  Entretanto, eu não sei se isto provocaria efeitos
colaterais.

[2] http://cvs.debian.org/webwml/english/devel/constitution.wml?rev=1.20&root=webwml&view=auto

Se você quiser mesmo relatar este problema, envie um relatório de bug para o
pseudo-pacote www.debian.org [3].

[3] http://www.debian.org/Bugs/pseudo-packages

Como isso não é um bug é somente um erro na tradução/revisão, não a
nescessidade de reportar, somente esperar o mantedor do arquivo
corrigir o erro.

--
Rafael Laboissiere