Re: vendedor

Ola Lista
e com todo o respeito ao Sr Israel Lehnen Silva

Estamos numa sociedade livre e cada um faz o que quer dentro dos limites e sem constranger os direitos dos outros. No entanto fico com a ideia que a preocupação do consulente e' de natureza comercial com fins lucrativos. Creio que isso seja contra o espírito do movimento Free/Open Source. Pode ser que o Sr Silva não conheça a filosofia por trás do movimento.

Recuperar os gastos incorridos para poder providenciar Linux em disco para quem não tem acesso e' uma coisa, querer fazer negócio e' outra. O consulente pergunta por preços, procura ("qual seu preço?"; "há uma quantidade grande de pessoas comprando?") etc, o que indica motivos com fins lucrativos. Repito, pode ser que o Sr Silva não conheça a filosofia por trás do movimento.

Se estou enganado, peço já desculpa, mas achei estar correcto ao trazer isto 'a atenção dos demais que tanto dão do seu livre tempo (e dinheiro) para disponibilizar software gratuita para o bem da sociedade. Se, por outro lado, e' uma prática comum e aceitável, então não tenho/ tinha conhecimento disso

Um abraço e óptimo dia a todos

Rui