Re: dúvida em tradução: desktop environment

Ao menos no gnome, "desktop" pode ser:
1. Área de trabalho, sobre a qual ficam as janelas; ou
2. Conjunto de software, como o GNOME, o KDE, o XFCE, o ROX, o E17.

Na primeira acepção, não acho bom mexermos, porque é uma tradução bem
consistente ao longo do tempo e entre linux e windows.

Na segunda, é um pouco mais complicado, na verdade no gnome estamos
traduzindo "GNOME Desktop" como simplesmente "GNOME", porque esse
desktop aí parece gerar mais confusão que clareza.

Especialmente, sugiro _não_ misturarmos as duas traduções.

Isso dito, se alguém tiver alguma sugestão para traduzirmos
"workspace" e "desktop" de forma diferente, agradeço!

Leonardo Fontenelle
http://leonardof.org